Na Televisão: “Quais são os seus desejos para o Novo Ano?”

Posted by | Posted on 23:40


Repórter: "Quais são os seus desejos para o Novo Ano?"


Cidadão: "Acima de tudo, Saúde; tudo o resto vem por acréscimo"


A nossa vida está cheia de lugares comuns, frases feitas e respostas previsíveis. Mas por altura da passagem de ano, repetidamente ouvimos nas entrevistas de rua dos noticiários portugueses, anunciar que a prioridade das prioridades para o Ano Novo é a saúde.


Ora, o Neuromarketing (sugiro a leitura de "Buyology", de Martin Lindstrom,) já conseguiu demonstrar que as entrevistas de rua são uma forma muito pouco fidedigna de auscultar a verdadeira vontade dos indivíduos. É por isso sabido que as pessoas respondem aquilo que julgam ser melhor aceite socialmente e não efectivamente o que lhes vai na alma ou que irão fazer.
Independentemente desses dados, parece natural e lógico que desejemos para nós próprios aquilo que é sabido ser a base de uma existência feliz: SAÚDE.O que me leva a perguntar: será esse um desejo feito aos Deuses, sem qualquer intervenção pessoal envolvida no processo e puramente assente numa fé de que Algo ou Alguém nos poderá brindar com mais um ano de relativo bem-estar físico e emocional só porque sim? Ou será que julgamos mesmo que vamos obter dividendos porque o pedido foi feito durante uma entrevista à RTP ou enquanto comíamos um punhado de uvas dissecadas às 24h do dia 31?


Na minha opinião, os desejos elencados nos últimos dias ou momentos do ano, são mais efémeros do que as doze badaladas…


E porquê? Eu penso mesmo que tudo anda à volta da Responsabilidade Pessoal. Será mesmo necessário envolvimento da nossa parte para que os desejos se realizem? Não….talvez seja mais fácil confiar no "acaso" e ficar à espera que a sorte nos traga aquilo que pedimos, certo?


E daí cai tudo no esquecimento, voltamos à rotina do dia-a-dia, ocupadíssimos com o que dizem que é necessário preocupar (que vem do "pré-ocupar", ocupar com o que ainda não aconteceu ou com o que julgamos não poder influenciar) e continuando como que "adormecidos" e mergulhados no caos acelerado do quotidiano.


Quando paramos? Quando nos comprometemos com nós próprios? Quando nos decidimos a investir parte do nosso tempo na nossa Saúde? Afinal de contas, até ouvimos toda a gente dizer que era essencial!


Mas não há tempo, não há tempo para nós próprios. A mente está demasiado ocupada a seguir um turbilhão de apelos e necessidades que nos chegam de todos os lados (TV, escola, emprego, família) e que parecem urgentes. Urgentes e importantíssimos. Mais importantes do que a pessoa mais importante da sua vida no dia 31 de Dezembro - a única com a qual irá viver até ao fim dos seus dias na Terra. Curioso, não?


A sugestão é simples: parar. Parar a avalanche de ideias/necessidades/anseios que vivem na sua cabeça a todo o momento. Só então irá entrar em contacto (e usar) a Awareness (ou Consciência Superior), e então perceber o que é importante, o que é essencial, e decidir conscientemente para levar a sua vida até onde efectivamente quer.


Atribua as prioridades e procure ajuda. Não deixe que ninguém lhe diga que aquilo que deseja para si é impossível ou que não está ao seu alcance. E atenção! Os dream stealers (ladrões de sonhos) estão em todo o lado.


Atreva-se a sair da mediania. Atreva-se a ser diferente e a procurar os seus sonhos com todas as suas energias. Saiba como dotar o seu corpo/mente/espírito, do alimento necessário para alinhar os seus hábitos de vida com o seu sonho, ou propósito de vida.


2011 vai ser um ano em grande. Torne-o no ano da sua grande mudança positiva!



Health Coaching do IDEAL NATURAL , saiba mais em www.idealnatural.pt

Comments (0)

Enviar um comentário